Buscar
  • Enviar Soluções

Sob os olhares atentos do Não




Descobri que uma atitude que gera o abandono de muitos sonhos é a busca constante por aprovação de terceiros, embora seja difícil, praticamente impossível, desvincular este comportamento que já vem pré-instalado na nossa caixola, nós podemos sim, controlá-lo e conquistar mais felicidade em nossas vidas. Seria esta a fórmula da felicidade? Não, mas com certeza é um pequeno passo em busca dela.


Somos seres essencialmente sociais, em alguma parte lá do nosso córtex pré frontal temos sistemas complexos que funcionam a fim de preservar nossa espécie, e tendem a regular comportamentos que atendam as expectativas dos grupos ao qual fazemos parte. A vivência a partir de sociedades é algo tão importante para o ser humano, que o marketing investe pesado em estudos para identificar como os grupos funcionam e influenciam atitudes, mas falar sobre marketing não é nosso foco agora.


Essa questão de depender da aprovação social é tão séria, que recente vimos um caso de uma blogueira que se suicidou por conta de comentários negativos a partir da sua página do instagram, a busca por aprovação social em casos extremos pode ser grave e fatal, mas quando ela age sorrateiramente sobre nossas vidas, e rouba devagar nosso desejo de sonhar?


A verdade é, permitimos que os outros matem nossos sonhos, a cada vez que a crítica se torne mais forte do que a vontade de comemorar um trabalho bem-feito, a cada vez que deixamos de vestir uma roupa que queremos com medo da aprovação dos outros, quando desistimos pela milésima vez de entrar na academia por causa de comentários negativos por conta das outras vezes que desistimos. E assim vamos vivendo uma vida repleta de frustrações, pois buscamos atingir padrões impostos pelos os outros que no fundo nem fazem sentido para nós.


Certa vez ouvi uma frase que me fez refletir muito, e a reconheço seguidamente verdadeira em minha vida:

“As pessoas querem te ver bem, mas NUNCA melhor do que elas”, claro que se aplicam algumas exceções, mas são poucas mesmo.


Não permita viver sob os olhos atentos do não, não permita que ceifem seus sonhos, com comentários maldosos, com críticas que não agregam valor ao seu projeto, Não subestime a sua capacidade de evoluir, de ser um pouquinho melhor todos os dias, afinal, “Nunca se machucou, aquele que nunca tentou”.


Alguns tentarão te desanimar, mas cada um tem seu caminho evolutivo a percorrer, aprenda com seus erros e adote uma filosofia de ser um pouquinho melhor todos os dias afinal só você sabe o que te faz feliz e sabendo disso a melhor pessoa para concretizar seus sonhos é você mesma!


(Por: Bruna Fernandes / Fonte: Portal Administradores)



4 visualizações
Working from Home

SOLICITE NOSSOS SERVIÇOS

Atendemos todas as Cidades do Brasil.

Obrigado, em instantes entraremos em contato!