top of page
Buscar
  • Foto do escritorEnviar Soluções

15 séries de advogados para não deixar de ver na Netflix




Uma boa série de advogados demanda personagens complexos, uma trama bem construída, diálogos inteligentes e até uma dose de mistério. Por este motivo, geralmente séries de advogados consideradas boas são, na verdade, muito boas! E fizemos uma lista dessas produções que prendem o espectador do começo ao fim. E o melhor, todas disponíveis na Netflix pra ver agora mesmo.


1. O Recruta (2022 - presente)


Uma série que mistura advocacia a uma trama de espionagem, este thriller protagonizado pelo ator Noah Centineo (Para todos os garotos que amei) já foi confirmado para uma segunda temporada. A trama acompanha o jovem advogado Owen Hendricks. Ele assume um novo emprego na CIA com a função de ler as muitas cartas de ameaças que a organização recebe e identificar as que oferecem perigos reais.


Ele se depara com uma ameaça verdadeiramente perigosa ao ler a carta de Max Meladze, uma ex-informante da CIA condenada por homicídio. Ela pede ajuda em troca de não revelar importantes segredos. A partir daí, Owen acaba se envolvendo em uma perigosa trama de mistérios e ação.


2. Trapped (2015 - presente)


Esta série é vencedora de vários Prêmios Edda da Academia Islandesa de Cinema e Televisão, incluindo na categoria Melhor Série Dramática de TV. Sua instigante trama acompanha o chefe de polícia Andri Ólafsson.


Embora trabalhe em uma cidade remota onde quase nada acontece, ele vê a rotina policial mudar quando pescadores encontram um corpo mutilado. A partir daí, os episódios acompanham a tensa investigação do crime. A produção islandesa já conta com três temporada.


3. Billions (2016 - presente)


Esta aclamada série nos apresenta o procurador do distrito sul de Nova York, Chuck Roades. Em um perigoso caso, Roades começa a investigar o popular filantropo e gerente de fundos Bobby Axe Axelrod.

Embora seja conhecido na imprensa por seus atos de filantropia, Axel acumula riqueza e poder a partir de inúmeras práticas ilegais no mundo das altas finanças. Mas a investigação de Roades contra ele faz da relação entre os dois uma verdade colisão de inteligência e influência.

4. For Life (2020 - 2021)

O empresário Aaron Wallace foi condenado a prisão perpétua por um crime que não cometeu. Durante seus anos na prisão, ele estuda e se torna advogado de defesa. Agora ele trabalha para defender outros presidiários perante a justiça, enquanto tenta revogar sua própria sentença e encontrar o verdadeiro culpado.


Inspirada na história real de Isaac Wright Jr., a série recebeu críticas muito positivas e conquistou o público, que destacou a trama por prender do começo ao fim.


Infelizmente, a produção foi cancelada após a segunda temporada. Ainda assim, é uma série de advogados que vale muito a pena conferir.


5. Suits (2011 - 2019)



Por nove temporadas, esta série prendeu o espectador entre os diferentes casos judiciais e as excelentes resoluções. Além disso, acompanhamos o cotidiano de um escritório de advocacia e todos os problemas que os personagens principais vivenciam.


A trama principal nos apresenta a Mike Ross, um jovem brilhante e com memória fotográfica. Ele foi expulso do curso de Direito após a universidade descobrir que ele vendia o serviço de fazer provas por outros estudantes.


Mas sua vida muda quando, acidentalmente, vai parar na seleção para se tornar o novo associado em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York. Aborrecido pelo nível dos demais candidatos, o famoso advogado Harvey Specter decide contratar Mike e esconder a verdade sobre sua formação. Agora os dois precisam esconder a mentira, enquanto resolvem diferentes casos.


6. Inacreditável (2019)

Esta série é baseada no artigo de 2015 Uma história inacreditável de estupro, vencedor do Prêmio Pulitzer. A trama acompanha um dos casos de estupros que marcaram Washington e Colorado entre 2008 e 2011. O foco é em Marie, uma adolescente que denuncia o estupro que sofreu, mas acaba sendo acusada de mentir sobre o ocorrido.


Nos oito episódios desta minissérie, vemos dois detetives seguindo um difícil caminho para descobrir a verdade por trás do caso, enquanto Marie tenta provar sua inocência e o crime que sofreu no tribunal.


7. O Poder e a Lei (2022)

Em 2011, o filme O Poder e a Lei, estrelado por Matthew McConaughey, trouxe a primeira adaptação da história da série de livros The Lincoln Lawyer (no Brasil, Advogado de Porta de Cadeia). A série de 2022 tem o mesmo título do filme e do primeiro livro que o longa adaptou. Contudo, os episódios trazem a continuação da história, adaptando a trama a partir do segundo livro, O Veredicto de Chumbo.


A trama acompanha o advogado Michael "Mickey" Haller, que atende seus clientes no seu inusitado escritório: o banco de trás de seu carro da marca Linconl. Na série, vemos o caso de um poderoso homem de Hollywood acusado de matar sua esposa e o amante dela. Assinando a produção, temos David E. Kelley (Big Little Lies, The Undoing, Big Sky, Nove Desconhecidos e Anatomia de um Escândalo). Já como co-roteirista e showrunner, a série contou com Ted Humphrey (The Good Wife).


8. How to Get Away with Murder (2014 - 2020)

As seis temporadas desta premiada série acompanham a brilhante advogada e professora de defesa criminal Annalise Keating. Ela seleciona cinco de seus alunos para trabalhar diretamente com ela. Mas o que parecia ser uma oportunidade única logo se transforma em uma situação extremamente complicada, quando eles acabam envolvidos em um assassinato.


A trama desta série deixa o espectador curioso durante todos os episódios de cada temporada, mostrando a complicada verdade por trás de cada caso apenas no final. Além disso, acompanhamos diferentes casos judiciais. O incrível trabalho de Viola Davis como a protagonista da série rendeu à atriz um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, o primeiro de uma mulher afro-americana na categoria.


9. Uma advogada extraordinária (2022 - presente)

Esta série sul-coreana chegou à Netflix e surpreendeu positivamente os espectadores. Os 16 episódios acompanham a advogada Woo Young-woo, uma mulher com transtorno do espectro do autismo. Embora tenha dificuldades com interações sociais, Young-woo é brilhante e se formou na faculdade de direito como a melhor de sua turma.


Em seu primeiro emprego, ela precisa vencer muitos preconceitos. E a profissional logo conquista a admiração de seus colegas com sua memória fotográfica e sua inteligência, o que a tornam uma advogada incrível. A cada episódio, o espectador acompanha Woo em questões jurídicas muitas vezes eticamente complicadas, enquanto vemos o crescimento profissional e pessoal da personagem.


10. Better Call Saul (2015 - 2022)

Um spinoff prequel da aclamada Breaking Bad, esta série acompanha o simples advogado James Morgan "Jimmy" McGill, seis anos antes de ele se tornar o egocêntrico advogado criminal Saul Goodman.


Nesta época, Jimmy tentava construir uma carreira respeitosa e baseada na honestidade. Contudo, o advogado já demonstrava um lado interessado em aplicar golpes e tirar proveito disso. Assim como sua antecessora, Better Call Saul recebeu aclamação do público e da crítica.


11. Olhos que condenam (2019)

Baseada em uma história real, esta minissérie narra a história de cinco adolescentes negros do Harlem que foram injustamente condenados pelo estupro de uma mulher branca. Dividida em quatro partes, a produção acompanha o caso desde os primeiros interrogatórios.


A série foi criada, escrita e dirigida por Ava DuVernay, primeira diretora negra a ser nomeada a um Globo de Ouro e a ter seu filme nomeada ao Oscar de Melhor Filme com o longa Selma.


12. Juvenile Justice (2022)

Esta elogiada produção sul-coreana nos apresenta a Shim Eun-seok, uma juíza conhecida por sua personalidade fria e distante e por seu completo desprezo por jovens infratores. Sua aversão aos jovens fica ainda mais clara quando ela é encarregada de assumir a corte juvenil do Distrito de Yeonhwa.


Enquanto tenta equilibrar seu sentimento pelos infratores juvenis e seus princípios em relação a justiça, Eun-seok se vê envolvida com complexos casos que podem mexer com a forma como ela vê a juventude de seu país. A série foi muito elogiada por abordar a mensagem de a sociedade também tem culpa dos atos de seus jovens.


13. Il Processo (2019)

A promotora pública Elena Guerra tinha planos de pausar seu trabalho por um tempo. Quando o corpo da jovem Angelica Petroni é encontrado em um rio da cidade de Mântua, na Itália, contudo, ela acaba sendo encarregada do caso. Já no início da investigação, Elena descobre duas coisas que movimentam ainda mais o caso para ela. A primeira é que o crime envolve uma das famílias mais poderosas do país. A segunda é que a vítima tem uma ligação inesperada com a própria Elena.


Com grande parte das cenas se passando dentro do tribunal, os episódios colocam o espectador na mesma posição de dúvida dos personagens. Principalmente porque as testemunhas parecem ter versões diferentes dos acontecimentos quando são interrogados por Elena e quando são questionados pelo advogado Ruggero Barone, que defende a principal suspeita do crime.


14. Law School (2021)

Ex-promotor, Yang Jong honn agora ensina direito na prestigiada Hankuk University. Relativamente temido por seus alunos, o professor desafia os estudantes a formularem suas próprias ideias e seu pensamento crítico. Mas a rotina dos alunos sofre uma perigosa reviravolta. Em uma simulação de julgamento, um outro influente professor do curso de direito é encontrado morto, e o professor Yang se torna o principal suspeito do crime.


A partir daí, cabe aos estudantes de direito investigar e provar em tribunal a verdade sobre o assassinato e a inocência do professor Yang. A série foi muito elogiada pela crítica e pelo público.


15. Anatomia de um escândalo (2022)

O ministro parlamentar britânico James Whitehouse leva uma vida aparentemente perfeita ao lado de sua esposa Sophie. Mas a paz do casal é destruída quando James é acuso de estupro. Enquanto Sophie acredita na inocência do marido, a advogada Kate Woodcroft se expõe ao desgaste de ver seu trabalho sendo descredibilizado ao tentar provar a culpa do político.


A série foi criada por David E. Kelley, roteirista da aclamada Big Little Lies. Inspirada no livro de mesmo título escrita por Sarah Vaughan, a produção não é baseada em fatos reais. Contudo, a obra original foi criada a partir das experiências da autora e jornalista, que trabalhava como repórter no The Guardian, ao escrever sobre escândalos políticos e expor o poder e o privilégio.


Séries de advogados para além da Netflix


Embora a proposta do artigo seja listar boas séries de advogados na Netflix, há outras excelentes produções do gênero que merecem a menção nesta lista, embora estejam em outros serviços de streamings.


The Good Wife (2009 - 2016)

Aclamada como uma das melhores séries de drama dos últimos anos, esta produção conquistou inúmeros prêmios, incluindo cinco Emmys. A trama se passa em Chicago e acompanha Alicia Florrick, uma advogada que deixou o trabalho de lado e passou os últimos 13 anos como mãe em tempo integral. Casada com o procurador do estado de Illinois, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu marido é preso por envolvimento em um escândalo sexual e de corrupção política.


Na tentativa de investigar seu caso, e também para sustentar seus dois filhos, Alicia volta a trabalhar como advogada. Com a investigação sobre a verdade do caso de Peter como trama principal, os episódios também apresentam diferentes casos com os quais a brilhante advogada precisa lidar em seu dia a dia. A produção ainda rendeu o spinoff The Good Fight. As sete temporadas da série podem ser vista no streaming Paramount.


The Good Fight (2017 - 2022)

Disponível na Amazon Prime, esta série é uma sequência spinoff de The Good Wife e se passa um ano após os últimos acontecimentos da série original. A trama acompanha a jovem advogada Maia Rindell, que vê sua reputação profissional destruída após um golpe financeiro, que também acaba com as economias de sua mentora, Diane Lockhart.


Forçadas a deixar a firma Lockhart, Deckler, Gussman, Lee, Lyman, Gilbert-Lurie, Kagan, Tannebaum e Associados, elas se unem ao ex-funcionário de Diane Lucca Quinn. Junto a Lucca, as duas passam a integrar a prestigiada empresa afro-americana Reddick, Boseman e Kolstad, que vem ganhando fama por seu trabalho em casos de brutalidade policial.


Um duro golpe financeiro destrói a reputação da jovem advogada, Maia Rindell, e acaba com as economias de sua mentora Diane Lockhart. Expulsas da Lockhart e Lee, elas se juntam a Lucca Quinn em uma das empresas de advocacia mais notáveis de Chicago.


Scandal (2012 - 2018)

Mais uma das elogiadas criações de Shonda Rhimes, criadora também das séries Grey's Anatomy e How to get Away with Murder. Esta produção acompanha Olivia Pope, ex diretora de comunicações da Casa Branca. Embora tenha deixado sua posição para abrir sua empresa Olivia Pope e Associados, ela aceita um novo caso para conter mais uma crise política ligada ao presidente dos Estados Unidos.


Com o apoio de sua equipe de advogados e investigadores, Olivia mantém sua reputação como a melhor em gerenciamento de crises. A série foi parcialmente baseada na história da ex-assessora de imprensa do governo de George H.W. Bush, Judy Smith, que trabalhou como co-produtora executiva do programa. Todas as temporadas estão disponíveis no Star+.


Damages (2007 - 2012)

Com suas cinco temporadas no catálogo da Star+, esta série nos apresenta a famosa advogada Patty Hewes e sua associada Ellen Parsons. As duas são conhecidas por seu trabalho em importantes casos de litígio na firma de advocacia Hewes & Associates.


Enquanto investigam casos grandes, como o golpe que o multi-milionário Arthur Frobisher realizou em seus investidores, as duas enfrentam outros problemas.


Patty experimenta a maternidade por uma segunda vez ao precisar tomar conta da neta. Mas isso é ameaçado quando seu filho Michael pede a guarda da menina. Já Ellen sofre uma tentativa de assassinato apenas seis meses depois de entrar para a firma. A série recebeu excelentes críticas do público e da crítica especializada.


(Por: Sabryna Esmeraldo / Fonte: Aficionados)



11 visualizações0 comentário

Comments


Espaço de Trabalho

SOLICITE NOSSOS SERVIÇOS

Atendemos todas as Cidades do Brasil.

Obrigado, em instantes entraremos em contato!

Enviar (500 px × 200 px).png
LINKS
SOBRE

A Enviar Soluções está há mais de 8 anos no mercado, já realizou mais de 30 mil diligências e conta com mais 7 de mil correspondentes jurídicos em todo o Brasil.

REDES SOCIAIS
  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page